4 Benefícios da Construção de uma Loja Online

É difícil criar uma loja online?

Vender produtos on-line não é uma tarefa fácil. No entanto, a tecnologia simplifica a criação de uma loja online mais rapidamente do que você jamais poderia imaginar alguns anos atrás. Houve um tempo em que a construção de uma loja de comércio eletrônico foi extremamente difícil. Você foi obrigado a contratar alguém que soubesse codificar para criar o site para você.

Esses tipos de pessoas custam dinheiro. Também não há garantia de que o cara que você contratar fará um bom trabalho. Eles podem criar um site subpar e fugir com o seu dinheiro! Atualmente, você pode fazer esse processo tedioso com apenas alguns cliques. Você nunca precisa contratar desenvolvedores de sites que você não pode pagar de qualquer maneira.

Um construtor de sites de comércio eletrônico permite que você construa sua loja online com apenas alguns cliques e pode até vender facilmente em mercados online, como a Amazon .

 

É caro?

Inicialmente, uma boa loja online pode parecer um pouco cara. No entanto, quando comparado aos lucros que você pode obter, isso não é nada! O mundo online está crescendo rapidamente e está diretamente levando a um rápido crescimento nas vendas online.

Os construtores de comércio eletrônico custam entre R$100 e R$ 800 por mês. Se você está apenas começando, escolha a opção mais barata, enriqueça o site com fotos amplamente disponíveis em vários sites de fotos gratuitas . À medida que a sua empresa continua a crescer e a necessidade de ter um site muito sofisticado, sempre haverá espaço para atualizações.

 

Uma solução hospedada ou auto-hospedada?

Existem basicamente duas maneiras pelas quais você pode criar seu site de comércio eletrônico.

  • Site de comércio eletrônico hospedado
  • Site de comércio eletrônico auto-hospedado

Um site hospedado é adequado para quem procura uma solução amigável que não exija nenhuma habilidade técnica. Uma solução auto-hospedada é para aqueles que procuram criar lojas incomuns / exclusivas que exigem uma abordagem mais flexível e, consequentemente, exigem muito conhecimento técnico. Qualquer plataforma que você escolher dependerá de suas necessidades específicas e do conhecimento à sua disposição.

 

Quatro benefícios da construção de uma loja online

Existem muitos mercados por aí, incluindo Amazon, Facebook e Etsy. Por que você precisa criar uma loja on-line quando pode fazer o upload de seus produtos nesses mercados? Por que você precisa passar pela luta de procurar clientes quando esses mercados o expõem a um conjunto maior de clientes? Para responder a essas perguntas, vamos explorar as vantagens de ter sua própria loja.

  1. Coletando dados do cliente

Quando um cliente visualiza seus produtos em uma plataforma de mercado e sai sem comprar nada, você pode considerá-los ausentes. Se eles visitaram sua loja on-line, no entanto, você pode solicitar o endereço de e-mail deles. O endereço será essencial para criar sua lista de e-mails, cuja importância vale a pena escrever sobre outro artigo inteiro. Os mercados nem dão acesso ao e-mail do cliente.

Quando um visitante chega ao seu site de comércio eletrônico, você também pode entrar em contato com ele novamente nas plataformas de mídia social e no Google usando um método de marketing conhecido como redirecionamento. O redirecionamento é uma estratégia de marketing que permite criar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram seu site anteriormente. As pessoas que você acessa por meio desse modelo de publicidade têm chances muito altas de fazer uma compra.

  1. Construindo sua marca Os

Marketplaces fornecem plataformas nas quais você pode facilmente fazer o upload de produtos e começar a vendê-los imediatamente. Embora isso pareça uma grande vantagem no valor de face, cria um problema ainda maior para você. Como é fácil montar lojas nesses locais, eles geralmente estão cheios de vendedores. A maioria desses vendedores são seus concorrentes diretos e, como a frente de sua loja é mais ou menos semelhante, não há razão para que um cliente compre de você e não deles.

Criar sua loja online o diferencia do resto. Dá a você o poder de controlar a aparência da loja e como o cliente a experimentar. O design é importante. A forma como você apresenta seus produtos molda a experiência do cliente e permite que você construa confiança. Quanto mais o cliente acredita em você, maiores são suas chances de fazer uma compra e voltar.

  1. Evite a guerra de preços

Como os mercados estão repletos de vendedores que promovem produtos similares, os consumidores sempre estão em vantagem. A única maneira de os varejistas poderem competir é cortando preços. Não basta que você já tenha muitos concorrentes; você é forçado a vender em margens rasas. Criar sua loja irá salvá-lo da guerra de preços . Por ser único, você já se destacou do resto. O cliente não está mais olhando apenas para o custo e, se confiar em você o suficiente, você nunca precisará se preocupar com o preço.

  1. Faça compras repetidas

80% dos seus clientes contribuem apenas com 20% da sua receita. O restante (clientes fiéis) contribui para a maior parte de sua receita (80%). A necessidade de ter clientes fiéis é aparente. Para criar clientes fiéis, você precisa de um banco de dados de clientes – algo que você só pode obter com sua própria loja. As lojas online têm uma ferramenta de marketing por email que você pode usar para atrair clientes de volta.

Há muitas coisas envolvidas na administração de um negócio on-line de sucesso. Não é uma tarefa fácil, por todos os meios. Por exemplo, você terá que descobrir como classificar nos mecanismos de pesquisa, como adquirir clientes e como retê-los. No entanto, configurar sua loja online é super fácil. Não deve ser a coisa que está te segurando. Com apenas alguns cliques, sua loja online pode estar em funcionamento. Não há necessidade de esperar. Tome a iniciativa agora e entre neste mercado sempre crescente.