Como limpar o WhatsApp

Como limpar o WhatsApp: Arquivos e conversas

Aprender como limpar o WhatsApp é muito importante. Na medida em que você costuma usar o aplicativo em seu dia a dia, é normal ter várias conversas, com troca de informações e arquivos importantes, incluindo documentos, vídeos e fotos.

O problema é que isso pode sobrecarregar a memória de seu aparelho. Além disso, manter certos dados disponíveis na memória também pode colocar sua segurança e privacidade em risco. Assim sendo, veja a seguir um passo a passo completo para uma limpeza completa no App.

Como limpar o WhatsApp de forma simples

Em primeiro lugar, tenha em mente que apesar do aplicativo dispor de opções para eliminar seus arquivos, elas podem não eliminar tudo o que você quer. Assim sendo, realizar uma limpeza completa no WhatsApp requer os seguintes passos, inclusive na versão Business:

  • Primeiro, selecione a conversa que você deseja limpar e toque no botão com três pontos que fica no canto superior direito da tela;
  • Em seguida, você terá as opções de limpar mensagens e apagar a conversa. O primeiro item é para excluir diálogos e arquivos específicos, enquanto o segundo apaga tudo o que estiver ali;
  • Após fazer isso, é importante verificar o armazenamento de seu aparelho. Mesmo que delete a conversa, áudios, vídeos, imagens e documentos ainda podem ficar salvos nele.

Uma opção interessante que o aplicativo oferece é de avaliar suas opções de armazenamento e apagar itens diretamente de lá. Para fazer isso você precisa apenas:

  • Entrar na aba conversas, encontrar os três pontos na parte superior da tela e clicar em configurações;
  • Em seguida, encontre o item armazenamento de dados e escolha a opção gerenciar armazenamento;
  • Lá você terá todo o espaço que o WhatsApp ocupa em seu aparelho, incluindo arquivos de mídia e documentos.

Analisando e apagando itens

Uma vez que tiver um panorama geral de todos os arquivos que recebeu e enviou em conversas, você pode analisar, pesquisar e apagar itens. Para isto, os passos são os seguintes:

  • Para ver o que está guardado, clique em armazenamento de dados e em seguida vá para gerenciar armazenamento. Lá você pode selecionar tudo o que recebeu;
  • Nesta opção é possível eliminar tudo de uma vez ou só coisas específicas, tocando e segurando o que quer deletar até aparecer a opção de lixeira (apagar).

Por fim, você pode ainda pesquisar e deletar itens ou arquivos específicos fora dessa função de armazenamento de dados. Para isso, vá na aba conversas e clique em pesquisar. Em seguida, clique na opção fotos, vídeos e documentos.

Lá você pode selecionar aquilo que quer excluir, clique nos três pontos e em seguida apagar. Por fim, se quiser deletar tudo é só tocar em apagar os arquivos de mídia dessa conversa e em seguida apagar.

É importante ressaltar, que nas ultimas versões do Mod GB, Os backups não são realizados mais no Google Drive. Uma das opções é o Mega. Então, caso você queira saber mais como atualizar o WhatsApp GB, acesse o link ao lado. Continuando com nosso artigo

Informações importantes sobre como limpar o WhatsApp

Mais do que proteger a sua privacidade, saber como limpar o WhatsApp também é fundamental para a saúde do seu aparelho. Afinal de contas, mesmo que você tenha um smartphone moderno e com boa capacidade de armazenamento, sua memória ficará cheia eventualmente.

Nesse sentido, além da exclusão de conversas e arquivos, você também tem outras opções interessantes para limpar o seu App. Entre elas estão, por exemplo:

  • Sair e deletar conversas de grupos – para isso aperte e segure o ícone do grupo, clique na opção sair nos três pontos, clique novamente no grupo e selecione a lixeira;
  • Limpar uma conversa – nessa opção você deverá clicar no diálogo, em seguida nos três pontos e em limpar conversa;
  • Deletar todo seu histórico de conversas –essa opção está disponível nos três pontos ao lado de seu perfil, seguida da opção histórico de conversas e de limpar mensagens.

Todos esses recursos acabam sendo muito importantes para personalizar a sua experiência de uso do aplicativo. É importante ter em mente que, além dessas opções de como limpar o WhatsApp há ainda apps específicos que podem ajudá-lo, como por exemplo:

  • Limpador para WhatsApp. Ele customiza a experiência de selecionar, pesquisar e deletar conversas conforme sua necessidade de armazenamento;
  • MobileTrans. Ele faz uma cópia de segurança de conversas e arquivos do App antes de deletá-los de forma permanente.

Seja como for, esse é o passo a passo de tudo o que você precisa saber como limpar o WhatsApp .Assim é possível proteger seus dados e garantir o bom funcionamento de seu smartphone.