Utilizar acessórios pelo corpo é algo que chama atenção e se torna quase um vício. Para quem ama brincos de argola em ouro, saiba que é possível utilizar mais de um na mesma orelha. Porém, por se tratar de um item mais chamativo, é necessário seguir algumas dicas para compor o visual.
No geral, os brincos de argola são os modelos mais clássicos entre todos. Quando pensamos naqueles feitos em ouro, estamos falando dos brincos mais tradicionais. Além disso, são peças de extrema durabilidade e beleza. Contudo, atualmente existem diversas opções de estilos e modelos, além de adornos variados.
Para ajudar a montar o look ideal utilizando mais de um brinco, separamos algumas dicas incríveis. Não se tratam de regras, mas sim de estilos que já foram testados a acabam combinando bastantes. Fora isso, poder ostentar suas joias de uma forma agradável é algo que ajuda até a levantar a autoestima da pessoa.
Confira dicas para utilizar mais de um brinco de argola na orelha
Primeiramente, a criatividade deve ser respeitada, bem como o gosto pessoal por cada brinco. Como mencionado, abaixo estão apenas sugestões. O mais divertido é poder realizar as próprias combinações e surpreender através delas. Do mais, confira as indicações de uso:
1 – Combine brincos dourados com brincos brilhantes
Esta é a primeira dica a se fazer. Para não deixar tudo ficar igual, prefira variar o estilo. Os brincos mais brilhantes, com pedrarias, são indicados para se juntarem aos de ouro liso. Isso vale tanto para acessórios dourados quanto para os confeccionados em ouro branco.
Neste caso, a dica é colocar um brinco em argola mais grossa no primeiro furo. Enquanto isso, invista em argolas menores e mais justas brilhantes nos furos seguintes.
2 – Comece pelos maiores
Independente de utilizar brincos com pedrarias ou não, o ideal é colocar os maiores e mais pesados em primeiro lugar. Ou seja, os brincos maiores ficam mais próximos do rosto de quem os usa.
Além da estética mais simétrica e agradável, a disposição dessa forma obedece ao desenho das orelhas. A parte mais “pesada” da orelha deve ficar mais baixa do que as demais.
3 – Invista na ousadia das correntes
O número de pingentes para colocar nas argolas é realmente grande. Uma dica é utilizar os pingentes compridos em corrente para compor um look exclusivo. Por exemplo: utilize duas argolas com correntes nos dois primeiros furos e uma argola menor no terceiro.
Se preferir, coloque os pingentes em apenas uma das orelhas e na outra mantenha apenas a argola. Esta combinação é bem moderna e pode garantir um visual único e bem original.
No final das contas, o que mais vale é respeitar suas próprias preferências e poder usar suas melhores joias ou bijuterias. Contudo, é importante prezar pelo conforto e pela simetria das joias entre si. Ao obedecer a “regra” de colocar as argolas maiores primeiro, o restante fica por conta da imaginação e da ousadia.
Continue lendo nosso site!