Modelo plus size

4 Dicas para não errar no look plus size

Por meio de movimentos e programas culturais de conscientização, os padrões de beleza estão se modificando, abrindo espaço para  novos olhares e públicos.

Embora nem sempre tenha sido desta maneira, hoje, a beleza de “corpos reais” é mais aceita pela sociedade, o que inclui também modelos e looks plus size (de tamanhos grandes).

De acordo com Fluvia Lacerda, uma popular e muito bem conceituada modelo brasileira plus size, o termo define pessoas que utilizam manequim a partir do tamanho 48.

Caso você vista esta numeração e superiores ou se interesse pelo tema, este artigo é para você! Selecionamos quatro dicas detalhadas de como arrasar nos looks para este tipo de manequim. 

Arrase no look pluz size

Buscar tendências que você se identifica, experimentar novas peças podem lhe proporcionar sensação de liberdade e bem-estar. Confira como colocar em prática algumas dicas para não errar no look plus size.

  • Não fique presa às regras

Por muito tempo, a moda foi voltada para pessoas magras. Em revistas, comerciais, desfiles e coleções, as tendências não se aplicavam às gordinhas.

Mesmo hoje, durante um forte processo de mudança, algumas dessas “regras” permanecem como tabus sociais. Nossa primeira dica é: Liberte-se delas!

Não fique preso a conceitos de que quem usa tamanhos grandes só pode vestir o pretinho básico, roupas soltinhas ou peças que não acompanham as novidades das principais marcas.

Se você gosta de moda, use-a a seu favor, adequando-a ao que quer e gosta. Caso contrário, abuse de looks que se sinta bem, confortável e confiante.

  • Escolha tendências que você goste

As tendências da moda chegam todos os anos com muita força, mas você não precisa obedecê-las rigorosamente. Se gosta de algo que está em alta, use e abuse! Mas senão, não se sinta obrigada a aderi-la. 

Uma sugestão interessante, para quando for comprar roupas, é de se aventurar pelas lojas. Percorra os corredores e procure looks que realmente combinem com você, seu estilo, seu jeito único e personalidade dentre as peças expostas nos manequins e cabides.

  • Experimente novos looks

Quando você vai a uma loja, pega a roupa que gostou e efetivamente a experimenta no provador, isso pode mudar a sua forma de vestir, de comprar roupas e até mesmo de se ver.

Caso você se sinta inadequado para algumas regras, isso pode mudar a sua vida, pois, desta maneira suave, você sairá aos poucos da sua zona de conforto. Somente experimentando uma peça você saberá se gosta da forma com que ela fica em seu corpo.

Lojas especializadas em roupas plus size também podem ser uma boa ideia, já que possuem diversas opções de roupas de qualidade, para provar livre de julgamentos alheios.

  • Sinta-se confiante

Anote essa dica! Pegue a peça que gostou, leve-a para o provador, vista-a e analise seu nível de confiança. Quando olhar o reflexo no espelho, perceba o sentimento e a sensação que isso despertará em você.

É importante nos sentirmos confiantes com a imagem que transmitimos. Depois disso, você se sentirá à vontade com seu corpo e empoderado, para arrasar na produção, seja em um evento ou na rotina diária.

Quando a roupa que vestimos tem significado e ligação com a nossa personalidade, o que somos, gostamos e acreditamos, a chance do look dar certo e você se sentir maravilhoso é muito maior.

Thaís Carla, criadora de conteúdo para o público plus size, do qual faz parte, lembrou aos seus mais de 2,6 milhões de seguidores que uma mulher empoderada auxilia no empoderamento de outras. 

Se amarmos nosso corpo, outras pessoas poderão sentir o mesmo pelo delas. O que você acha? 

Gostou das quatro sugestões deste artigo? Então, salve-o para não esquecer delas e envie para aquele amigo (a) que veste plus size!

Conte nos comentários outras dicas que você aplica na sua rotina de moda e empoderam, além de libertar de preconceitos.