A importância de manter suas faturas e boletos em dia

Pelo fato do cartão de crédito dar a sensação ao seu usuário de um maior poder de compra, é comum ver pessoas gastando de maneira desenfreada sem sequer pensar nas consequências desse ato e acabar por acumular dívidas impagáveis. Então, para que o usuário não venha a passar por apuros financeiros, é importante que o mesmo tenha consciência de seus gastos e que mantenha suas faturas e boletos sempre em dia.

A importância de manter suas faturas e boletos em dia é ainda mais notória, se você parar para observar as taxas de juros que são cobradas aos consumidores que não conseguem pagar o valor total da fatura, então fique atento, pois a falta de organização pode custar bem caro.

Pensando nisso, decidimos realizar esse post com informações necessárias para que você saiba como evitar ou ao menos amenizar os juros que são cobrados por atraso de faturas e boletos.

Se organize

Trate o pagamento de suas faturas e boletos como prioridade, os juros cobrados pelo atraso dessas contas são muitas vezes o responsável por colocar pessoas em uma situação financeira complicada.

A organização pode trazer melhores resultados financeiros e se bem feita pode gerar até mesmo economias, pois pequenos erros de gestão podem resultar em grandes prejuízos financeiros, então é muito importante ao usuário que se organize, aprenda a ter acesso as suas faturas online para acompanhar seus gastos e não perder a data de vencimento.

Ricardo Cid, fundador do blog Bons Investimentos, te ensina a consultar a fatura do Cartão Carrefour e de muitos outros cartões.

Não deixe de pagar pelo menos o mínimo.

É normal em alguns meses aparecerem gastos inesperados que dependendo da sua saúde financeira pode vir a afetar o pagamento de suas contas e resultar em juros. Mas como fugir disso? Existe uma maneira!

Os juros podem ser evitados com o pagamento do valor mínimo da fatura. Mas lembre-se, essa saída não deve ser utilizada com freqüência ao ponto de virar um hábito, pois o valor pendente ainda virar a ser cobrado nas faturas posteriores, podendo fazer de sua dívida uma verdadeira bola de neve.

Desta forma, caso tenha algum imprevisto ou emergência que venha a impossibilitar o pagamento integral de sua fatura ou boleto bancário, não deixe de pagar pelo menos o mínimo.

 

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de seguir essas e outras dicas do nosso site que podem fazer de sua vida financeira bem mais organizada e tranquila.