5 Dicas para Decorar a Sala com Pouco Dinheiro

Há ainda quem pense que precisa investir muito dinheiro para decorar uma sala, seja ela de estar ou jantar, mas saiba que é possível sim deixar esse ambiente acolhedor com pouco dinheiro.

Muitas vezes, acessórios novos e alguns móveis multifuncionais já podem fazer toda a diferença.

Esse é o momento de usar a sua criatividade e pensar em detalhes como deixar a sala com a sua ‘cara’.

Nossa empresa de administração de condomínios recebe muitos pedidos de sugestões de decoração, e por isso resolvemos fazer esse post.

Separamos aqui 5 dicas para decorar a sua sala e melhor, sem comprometer o seu orçamento e ao mesmo tempo transformar completamente o ambiente.

5 dicas para decorar a sala com pouco dinheiro

É normal as pessoas ficarem um pouco indecisas na hora de decorar a sala, principalmente porque ficam preocupadas em quanto terão que investir.

Se esse for o seu caso, então saiba que não precisa gastar muito para mudar o visual da sua sala. Às vezes, até mesmo uma mudança de móveis já deixa o ambiente com um novo visual.

O mais importante aqui é combinar o gosto pessoal com praticidade e conforto.

Veja agora 5 dicas para decorar a sua sala:

1.Prateleiras e nichos

A vantagem das prateleiras e nichos é que além de serem decorativos, permitem organizar objetos, livros e assim, abrem mais espaço de circulação.

Mas se você tem a intenção de gastar o mínimo possível, por que não usar caixotes de madeira e transformá-los em nichos ou em uma estante?

2.Trocar o estofado do sofá e das cadeiras

Talvez o sofá da sua sala seja de ótima qualidade, só que o estofado está um pouco gasto.

A ideia é aproveitar toda a estrutura do sofá e só estofar com outro tecido. Aproveite e mude o tecido das cadeiras também e invista em almofadas mais coloridas.

3.Adesivos para paredes

Existem tantos modelos de adesivos para paredes que, com certeza, você encontrará um que componha o ambiente da sala.

A dica é reservar apenas uma parede para a aplicação do adesivo, pois isso além de destacar aquela parede, não  deixará o ambiente muito carregado.

Mas se preferir a pintura tradicional, a dica é usar tom sobre tom, sempre combinando com os outros objetos de decoração.

4.Invista em boa iluminação

Seja uma nova luminária ou adicionar outros pontos de luz, vale investir sempre em uma boa iluminação.

De repente você pode querer destacar um quadro ou um objeto. No entanto, é importante estudar bem a disposição dos móveis para direcionar corretamente a iluminação.

5.Espelhos

Caso a sua sala seja pequena, a dica é usar espelhos, pois dão a sensação de amplitude.

Assim como os pontos de luz, analise bem a sala para ver qual será o melhor local para os espelhos.

Tenha sempre cuidado para não exagerar nos detalhes, que podem acabar sobrecarregando o espaço ao invés de deixar o ambiente relaxante e confortável.

Conte sempre com a Gaboardi e Gomes para mais dicas , lembrando que agora estamos com uma unidade de administração de condomínios em pinheiros.