Planilha de gastos

Como fazer uma planilha de gastos mensais de forma fácil e prática?

Saber e estar ciente do que foi gasto, é uma ótima opção para ter um controle financeiro. Dessa forma, uma planilha de gastos auxilia muito no que diz respeito a essa questão. Contudo, para melhor compreensão do que é uma planilha e como produzi-la, continue a leitura deste conteúdo.

A planilha é um ótimo meio de análise o que foi gasto, dessa forma, pode ter uma economia. Nesta, pode-se colocar os meses do ano, quais os custos, e a partir de quais são as metas a serem lançadas a saber.

O que é uma planilha?

A planilha é um programa de computador que mostra os dados informados por meio de uma nota de dados de duas dimensões. Além disso, apresenta também fórmulas que estabelecem relação com as informações.

De acordo com a história, uma planilha refere-se a uma página de registro contábil. Esse representa diversos dados informados de maneira que auxiliam no gerenciamento de algo, na maior parte das vezes gerenciamento de empresas.

Por que ter uma planilha de gastos?

Ter uma planilha de gastos , é de extrema importância para compreender o financeiro de toda a família. Dessa forma, é possível um controle do dinheiro, sabendo o quanto se recebe e gasta durante o mês.

Com a criação de uma planilha, se tem a possibilidade de uma melhor organização nas análises e análises se o que é feito está tendo um bom fim. Pois, é difícil ter o controle de algo que não é possível ver e nem notar, não é?!

É necessário entender para onde vai o dinheiro gasto, e a partir disso tomar uma decisão que pode ser gasto todo mês, para diminuir o que é gasto. Por exemplo, se tem uma assinatura de uma televisão a cabo, mas não assiste a todos os canais, pode optar por designar um pacote que seja menor e mais barato.

Contudo, conhecer os gastos pode auxiliar na economia, e ajudar na realização de sonhos e planos. Se uma grande vontade de viajar, ter uma economia guardada, irá ajudar muito. Além disso, guardar um pouco do dinheiro todo mês, pode auxiliar até mesmo na realização de ter uma casa própria.

Como fazer uma planilha de gastos passo a passo?

Para fazer uma planilha de gastos , é preciso alguns passos. Dessa maneira, é necessário fazer cada passo da forma como será instruído, para não ter erro. Confira o passo a passo para fazer uma planilha.

  • Passo um

Abrir o Microsoft Excel no computador

  • Passo dois

Salvar com algum nome, para fazer isso vá no botão Office que se localize na parte superior esquerda da tela do Excel, após isso aperte salvar como e chorar o nome para a planilha.

  •  Passo três

Colocar os seguintes títulos nas seguintes opções:

A1- Produto

B1- Quantidade de compras

C1- Quantia recebida

D1-Saldo

E1- Peço de cada coisa gasta de forma unitária

F1-Total do saldo

Adicionar os meses do ano na planilha de gastos

Além do que foi citado anteriormente para colocar em uma planilha de gastos , também pode adicionar os meses do ano. Dessa forma, acrescenta o título meses do ano antes do valor total de saldo. 

De maneira mais específica, para colocar os meses do ano é preciso um processo. Nesse processo, basta clicar nos critérios de agrupamento da caixa de listagem. Aí se clica na opção meses e anos. Nesse agrupamento pode-se colocar meses, alojamento, anos, tudo de maneira separada, para agrupar da forma mais precisa.

Elenque suas despesas

Pode-se colocar como despesas e planilha de gastos. Nessa parte basta colocar em uma coluna o que foi gasto. Colocar o título, entregue nas linhas abaixo o nome de gasto ou tudo aquilo que foi pago durante o mês.

Para adicionar nesta categoria, por exemplo, colocar na coluna A1 como despesas e na coluna B1 colocar o quanto foi gasto em cada um. Dessa forma, você terá uma boa organização referente ao que foi gasto e com o que o dinheiro se destina.

Mapeie seus gastos

Para se ter o mapeamento de todos os gastos, o uso da planilha de gastos será fundamental. Isso ocorre, porque ela mostra todos os gastos, com o que foi gastos. A partir disso, poderá ser analisado o que pode ser cortado nas despesas.

Além disso, ter destino do dinheiro, muito dinheiro na aplicação de uma economia desejada. Muitas vezes há sonhos de fazer uma viagem ou conseguir algo que exige mais dinheiro. Então sabendo o que se gasta, pode economizar e criar uma economia para tais projetos

Estabeleça metas

Ter metas em algo, é fundamental, e a partir de uma planilha de gastos auxiliar muito. Por meio dela, pode se ter a observação do que foi gasto de uma maneira e, a partir disso, a retirada desse gasto sem precisar.

Além disso, sonhos, quando se cria uma meta de economizar, será possível mais futuramente a realização de vários e objetivos. Contudo, pode se por exemplo a entrada para a tão sonhada casa própria. Além disso, poderia perceber que não havia dinheiro, mas sim uma falta, pois gastos de organização que poderiam ser cortados.