Perder a senha do iPhone é uma preocupação para todos os usuários da plataforma. O mundo atualmente está muito corrido, e as pessoas precisam armazenar diversas senhas, normalmente diferentes para acessar e-mails, redes sociais, bancos, aplicativos, sistemas na empresa entre outros.
E com os requisitos necessários para criação de senhas para deixá-la ainda mais segura, evitando que hackers consigam acessos aos seus dados pessoais, a complexidade aumenta cada vez mais. Sendo mais difícil de gravar, principalmente se for uma senha que foge da normalidade.
Mesmo que seja importante uma senha segura, para que seus dados estejam verdadeiramente seguros. Os usuários precisam gravar essa senha, e não esquecer, o que é a parte mais difícil. O esquecimento da senha do iPhone, é muito mais comum do que se pode imaginar.
Por isso, vamos entender o que se pode fazer, ao esquecer a sua senha!
O que pode ser feito ao esquecer a senha do iPhone?
Uma senha foi criada para ser a segurança do dispositivo, principalmente no que se refere a um dispositivo tão sensível, já que carrega inúmeras informações confidenciais e sensíveis, como acessos à bancos, cartões de crédito, aplicativos de compra entre outros.
Mas como todos os dispositivos necessitam de segurança, todos também necessitam de senha. E com isso, a quantidade de senhas para memorizar acaba sendo maior do que a capacidade de lembrar em alguns momentos, e aí que acontece de esquecer a senha do iPhone.
A triste notícia é que não existe uma forma oficial de realizar o desbloqueio do aparelho, sem que a senha de acesso seja utilizada, como acontece em outras plataformas como no Android.
E para conseguir utilizar novamente o aparelho, será necessário apagar tudo que já existe nele, incluindo os itens que estão armazenados no iCloud Drive. E reinstalar todo o sistema. Esse processo inutilizará todos os dados que estavam salvos em nuvem, pois para acessá-los, é necessário ter a senha de acesso. Logo, é possível perceber a importância da criação de uma senha que seja segura, e que esteja anotada em um local seguro, livre de acessos de estranhos.
Como restaurar o acesso ao iPhone?
Caso realmente não tenha solução, e seja necessário restaurar o sistema para que você possa voltar a utilizar o aparelho, mas sem as informações que já estavam salvas. No site oficial da Apple tem um vídeo todo em português explicando em detalhes todos os passos que são necessários.
Está com problemas na restauração do acesso ao iPhone e está precisando de uma assistência técnica de iPhone? Não se preocupe, com o vídeo divulgado pela Apple, todas as suas dúvidas serão sanadas, e ainda deixamos um resumo simples do que precisa ser feito.
Para facilitar fizemos um resumo de todo o processo para que você possa iniciar a restauração do acesso ao seu aparelho. Veja a seguir.
Inicie o processo criando uma nova senha, e tire como lição aprendida deixar anotado em local seguro, sem que estranhos tenham acesso ou qualquer outra pessoa possa acessar. E a partir da criação de uma nova conta, você poderá realizar o acesso ao aparelho, completamente zerado.
Com uma nova criada, você iniciar o acesso como se estivesse comprando um aparelho novo, e não pense que conseguirá acessar a sua conta antiga, já que para isso seria necessário a senha de acesso antiga para acessar os dados salvos em nuvem.
A segurança das informações é uma das principais prioridades da Apple, por isso não existe um processo oficial que foi divulgado para os casos em que esquecer a senha do iPhone, dessa forma, é possível manter as informações dos usuários seguros, mesmo em situações extremas.