Quatro grandes razões para considerar os cursos de verão

Se o pensamento de uma pausa de verão longa, muito necessária e merecida forneça a motivação mental de que você precisa para sobreviver à semana das finais, sua relutância em frequentar a escola de verão é compreensível. Embora exista um bom argumento para fazer uma pausa escolar para descontrair, descomprimir e refrescar – um argumento igualmente bom pode ser feito para fazer um curso ou dois durante o semestre de verão. Aqui estão quatro razões sólidas pelas quais você deve considerar as aulas de verão.

 

1) É uma ótima maneira de eliminar seus cursos mais difíceis.

Se cursos como estatística, química orgânica ou cálculo fizerem você suar ansiosamente, faça-o durante a sessão de verão. Embora o formato acelerado seja mais intenso, também termina mais rapidamente. Um semestre tem normalmente 15 semanas de duração, mas as aulas de verão compactadas costumam ter apenas quatro ou seis semanas, observa a Time Magazine .

 

Ao seguir os cursos mais difíceis quando você tem uma carga reduzida, você também reduz o estresse. Você provavelmente obterá muito mais apoio do corpo docente, porque as aulas de verão tendem a ser menores. Isso facilita mais a interação individual com seus instrutores e colegas de classe. O ambiente de aprendizado mais íntimo e individualizado pode ser exatamente o que você precisa para se destacar nas aulas mais desafiadoras.

 

2) Você recebe um aumento no GPA.

Se você teve dificuldades ou ficou para trás no ano acadêmico, participar de uma aula de verão é uma maneira eficaz de fazer algum reparo no GPA. Você tem mais tempo e energia para se dedicar a um ou dois cursos e também tem mais horário de verão e um clima melhor do seu lado. Enquanto o curso é condensado, você pode encontrar o ritmo mais tranquilo e a época do ano mais adequada para o desempenho acadêmico.

 

Isso é especialmente importante se você falhou em uma aula durante o ano letivo regular. Ao refazê-lo durante o verão, você permanecerá nos trilhos e se formará no prazo. Você pode até achar que um instrutor diferente ensina sua sessão de verão – aquela cujo estilo de ensino se adapta melhor às suas necessidades de aprendizado.

 

3) É um uso produtivo do tempo se você estiver longe de casa.

Talvez você esteja muito longe de casa para viajar de volta nas férias de verão, ou talvez queira apenas um “tempo para mim” independente. Optar por um ou dois cursos da escola de verão mantém você mentalmente afiado, para que você esteja preparado para o sucesso quando o outono voltar a acontecer.

 

Ele também responde à pergunta: “O que farei com todo esse tempo livre em minhas mãos?” Organizar sua programação semanal em torno das aulas e do tempo de estudo adiciona alguma regularidade, estrutura e disciplina às suas férias de verão. E lembre-se – o campus é mais silencioso. Há menos espera na fila para refeições, menos competição por vagas de estacionamento e melhor acesso à biblioteca, laboratórios de aprendizado e outros recursos do campus.

 

4) Você se forma mais cedo.

Se nada mais o motiva a frequentar a escola de verão, a recompensa de uma graduação precoce pode. Ao fazer os cursos exigidos ou mais desafiadores durante o verão, você libera tempo e energia para se concentrar em seu programa de graduação na primavera e no outono.

 

Isso normalmente possibilita a remoção de um semestre ou dois, o que pode fazer você se formar no inverno ou na primavera. Você estará recebendo uma vantagem na carreira de seus colegas de faculdade que só jogarão bonés no ar até junho.