Como escolher o anel de acordo com cada ocasião?

O universo dos acessórios tem tantas opções que acabamos ficando confusas e mesmo que você tenha uma preferência por certo tipo de peça, é possível variar o estilo das joias de acordo com a ocasião.

Assim você evita ficar repetindo acessórios e evita até se cansar deles. Você é uma apaixonada por anéis, mas não sabe exatamente em qual ocasião cada um fica melhor? Então confira as dicas de hoje!

1. Anéis para o dia a dia

A primeira dica é a dúvida de muitas mulheres, afinal, quem não quer se destacar no trabalho com uma boa aparência. Muitas vezes, as vendas da mulher dependem, de certa forma disso. Porém, o medo de parecer muito vulgar e ser julgada é comum.

Por isso, o melhor anel para a rotina de trabalho e os afazeres do dia a dia é o modelo minimalista.

O anel minimalista é aquele fininho, de aro delicado e no máximo, com uma pedra única e pequena.

Eles podem ser combinados com outros anéis finos e dão charme e elegância sem chamar muita atenção.

Além disso, eles não têm pedras muito expostas a ponto de atrapalhar sua rotina de trabalho, o que o torna prático também.

2. Anéis para festas elegantes

Os anéis para festas elegantes são os mais difíceis de escolher, pois, mesmo que haja algumas dicas padrão, eles variam de acordo com o estilo da festa.

Se for, por exemplo, sua festa de formatura, você pode apostar em um anel com uma pedra maior e da cor da profissão em que está se formando.

Mas, se é uma festa de casamento, é melhor não escolher um maxi anel, pois o centro da festa deve ser a noiva.

Em um jantar de gala, o mais indicado são anéis de ouro amarelo de aro delicado e combinação com ouro rosé.

Viu como são muitas opções? Por isso, nesse caso o mais indicado é comprar uma peça direto com uma revendedora de semijoias e joias, que poderá te auxiliar de acordo com sua necessidade para a festa.

3. Anéis para boates e vida noturna

Se você ama uma boate no fim de semana, a dica é apostar no mix de metais, que são anéis que misturam o ouro amarelo com ródio negro e/ou a prata.

O mix de anéis dá o design dinâmico e dá um ar futurístico, remetendo à vida urbana e a uma pessoa agitada. Ou seja, eles são ideais para a vida noturna.

Porém, é importante sempre escolher peças finas e delicadas na hora de escolher esses modelos, já que como você vai se mover, dançar e encostar em outras pessoas durante à noite, é bom pensar na praticidade também.

Você não vai querer perder seus anéis ou acabar rasgando a roupa de alguém por causa de uma pedra grande na peça, não é mesmo?

4. Anéis para reuniões de família ou igreja

Em reuniões com a família ou para ir à igreja, às vezes surge a dúvida sobre o que usar sem ser desrespeitosa ou muito chamativa. Afinal, nesses locais, o foco não deve ser você e é ideal ponderar a peça usada.

Por isso, em caso de reunião de família, caso ela seja feita de dia, o mais indicado são mix de anéis de aro fino e em ouro amarelo.

Outra possibilidade é combinar os anéis com gargantilhas de aro fino ou colares finos com uma pedra pequena.

Nesses eventos, não é indicado usar o colar gravatinha nem os anéis de pedra grande, pois o colar leva o foco do olhar todo para o decote e os maxi anéis ficam muito chamativos na mão.

Gostou das nossas dicas? Se você ainda tem alguma dúvida sobre qual anel usar em uma ocasião específica, deixe seu comentário!