Ciclista

Conheça os principais músculos que você exercita ao andar de bike

Quais são os músculos que você exercita ao andar de bicicleta ? Já fez essa pergunta? Além de todos os benefícios que o ciclismo traz para o bem-estar, pedalar também ajuda a ganhar musculatura. 

Isso porque os membros não são muito importantes, especialmente pelos membros inferiores e core.

Quer entender mais sobre essa vantagem extra que o ciclismo é capaz de trazer? Então, continue acompanhando e saiba também quais os músculos que você exercita ao andar de bicicleta.

Quais são os músculos que você exercita ao andar de bicicleta?

Os atletas no ciclismo são muito, afinal, precisam ganhar para conseguir mover a bike e velocidade. 

Nesse sentido, separamos em detalhes o movimento básico de uma pedalada, para você entender quais os músculos que você exercita ao andar de bicicleta.

Primeira fase

É forçando a pedalar, exercendo sobre frente e para baixo. Aqui, nosso quadríceps é responsável por transmitir potência aos pedais.

Segunda fase

Durante a pedalada, o pé se aproxima da parte mais baixa do pedal ea perna se estica para, depois, começar a se retrair de novo. Portanto, os responsáveis ​​por esses movimentos são os gêmeos, os isquiotibiais e os glúteos.

Terceira fase

Ela inicia quando o pé começa a se elevar novamente, sendo puxá-lo para compensar o esforço. Aqui, utiliza-se a musculatura do quadril nesse processo.

Quarta fase

O ciclo se novamente, dando início a uma nova pedalada e trabalhando todos os músculos já citados.

No entanto, além, é importante destacar o papel do core, do abdômen e das costas. Afinal, o ciclista precisa conseguir se manter na posição correta, com uma boa postura.

É importante sobressair que conforme pedalamos vamos fortalecendo, consequentemente, o abdômen. Além dele, os extensores da coluna e um pouco dos braços e dos ombros.

Os benefícios do ciclismo

Ganhar musculatura é excelente, mas esse não é um dos únicos benefícios que o ciclismo lhe traria. Entre as vantagens dessa atividade estão:

  • Perda de peso, já que pedalar é um exercício de alto gasto calórico;
  • Melhor condicionamento físico;
  • da provisão e da sensação de bem-estar e quando pedalamos nos livramos do hormônio do estresse, e liberamos os hormônios do bem-estar, serotonina e endorfina;
  • Melhoria na flexibilidade;
  • Melhora a capacidade de foco, concentração e memória, principalmente quando pedalamos em novos trajetos.

O que acontece enquanto você pedala?

Você já sabe quais os músculos que você exercita ao andar de bicicleta . Mas o que acontece com o seu corpo quando você pedala.

Veja abaixo:

  • 10 minutos: os sanguíneos trabalham mais e acontece a vasos dos músculos;
  • 20 minutos: o corpo se livra do cortisol, hormônio causador do estresse;
  • 30 minutos: o sistema cardiovascular começa a trabalhar com mais potência;
  • 5 minutospelo bem-estar como a;
  • 1 hora: o seu corpo encontra o perfeito estado de equilíbrio!

Considerações finais

Ao pedalar o seu corpo começa a trabalhar diversos músculos. Portanto, ele funciona como uma perfeita. Os músculos que você exercita ao andar de bicicleta se movimentam com intensidade, ativando os que mantêm o andar de bicicleta em todos os.

Sendo assim, o seu cérebro é ativado para liberar comandos essenciais. Por exemplo, para o sistema ativado ser mais rápido para levar os pulmões.

Por isso, além de ganhar músculos e pernas mais torneadas, o seu corpo todo se beneficia com esse exercício. Afinal, a bicicleta é uma atividade completa, que mexe com todo o corpo.

Agora que você já sabe quais são os músculos que você exercita ao andar de bicicleta , que tal iniciar essa atividade?